'SEGURO DE VIAGEM!? SIM!'

by - fevereiro 10, 2019


Se havia questão recorrente sempre que tencionava viajar, era esta: um Seguro de Viagem, fazer ou não!?
No entanto, e após analisar imensas vezes os prós e contras, a minha resposta é esta: SIM, devemos sempre fazer um seguro de viagem! E porquê? No que toca a azares sim, infelizmente eles podem acontecer! E não podemos simplesmente pensar que 'só acontecem aos outros'. É por isso que, e como na maioria das vezes viajo sozinha, gosto de preparar as viagens antecipadamente, para ficar mais tranquila e tentar reduzir a possibilidade de imprevistos.


Mas primeiro...
Vamos a factos? Então, ao contrário do que muita gente pensa, um seguro de viagem não cobre apenas questões de saúde e acidentes. Um seguro de viagem abrange, também, cobertura em situações como perda, roubo, danos ou atraso na bagagem, responsabilidade civil (que considero muito importante se pretendem alugar um meio de transporte próprio), repatriação e/ou transporte de familiares no caso de serem hospitalizados.

Já li e ouvi algumas vezes que, sendo um cidadão europeu e desde que viaje dentro da União Europeia, não é necessário fazer um seguro de viagem. Então, para vos esclarecer: o Cartão Europeu de Sáude cobre apenas os gastos relativos à saúde, enquanto que um seguro de viagem oferece uma cobertura muito mais ampla. O cartão europeu não cobre operações de salvamento nem repatriação, nem cobre os custos dos cuidados de saúde prestados no âmbito de um sistema privado, apenas cobre o serviço público de saúde no país onde se encontra o viajante.

Posto isto, vou apresentar-vos o meu seguro de eleição: O SEGURO IATI!
Chegou a Portugal em 2018, no entanto, está presente no mercado de seguros espanhol há muitos anos (desde 1885). A IATI é líder de mercado na venda de seguros de viagem online em Espanha. Como conheci a IATI? Surgiu a oportunidade de conhecer a Paula, responsável pelo sector de apoio ao cliente, que prontamente me mostrou as vantagens da IATI perante outros seguros e me esclareceu todas as dúvidas.


QUAIS SÃO AS VANTAGENS EM CONTRATAR UM SEGURO DE VIAGEM COM A IATI?

SEM FRANQUIAS: a empresa assume as despesas de assistência desde o primeiro euro, sem franquias, e ocupa-se directamente das facturas, sem precisarem de adiantar nada.

EM PORTUGUÊS: dispõem de uma central de assistência 24h que atenderá em português, e também aceita chamadas a pagar no destino.

PARA AVENTUREIROS: garantem assistência durante a prática de diversas actividades desportivas, cobrindo mais de 50 tipos de desportos radicais e de aventura.

REPATRIAÇÃO: em caso de doença ou acidente grave, cobrem 100% (ilimitado) o transporte de regresso a casa, no caso de ser considerado necessário.

EQUIPAMENTO: computadores, tablets, câmeras e material fotográfico, ficam compreendidos até 50% do montante coberto pela apólice para roubo e danos da bagagem.

ADEQUADO PARA QUALQUER VIAGEM E VIAJANTE: oferecem seguros adequados a cada tipo de viagem e a cada tipo de viajante. Desde escapadelas de fim-de-semana, a viagens longas para bloggers e nómadas digitais. Ou seguros com coberturas para cruzeiros e para atividades desportivas e radicais. Entre outros.

RAPIDEZ: o website é intuitivo e escrito em português. A contratação do seguro é feita online, não demorando mais do que 5 minutos. Depois recebem a documentação no vosso e-mail e podem seguir viagem tranquilamente.


QUAL O TIPO DE SEGURO QUE DEVEM CONTRATAR?

Aquele que melhor se adequa à vossa viagem, e a IATI oferece diferentes tipos de seguros, consoante o tipo de viagem que tencionam fazer!


Conclusão: não se esqueçam que é realmente importante viajar com seguro e precavidos perante qualquer imprevisto. E, para isso, recomendo o SEGURO IATI, que vos oferece uma variedade de opções consoante o vosso tipo de viagem e são exímios no atendimento!

E não se esqueçam também que, se comprarem o vosso seguro através deste blog, têm 5% de desconto, o que significa que fica mais barato do que comprar diretamente à IATI. Para isso, apenas necessitam de clicar na imagem abaixo ou na mesma imagem, localizada na lateral direita do blog.


Boas viagens! 

Artigos Relacionados

3 COMENTÁRIOS

  1. Eu nem sabia que existia um seguro de viagem mas é um assunto muito interessante e importante de abordar. Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Excelente dica
    Adoro conteúdo sobre viagens.
    Obrigada linda!

    Muitos beijinhos
    MUAH*
    Blog | Youtube | Facebook

    ResponderEliminar
  3. É realmente muito importante estes seguros para nós salvaguardarmos de todas as adversidades. Obrigada por trazeres este tema e não conhecia a IATI

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião!

Obrigada! ♥